quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

os mediocres/plagiadores

.
...
 
-) Aqui há uns anos atrás apresentei um Projecto no PRODER para a produção de morangos no Outono ( quando eles valem bom dinheiro! ) com tecnologia NGS.
O raio do Projecto foi chumbado!

http://p3.publico.pt/actualidade/ambiente/5712/jovem-agricultor-portugues-vence-premio-de-projecto-mais-inovador-da-europ

Qual não foi o meu espanto quando tempos depois li a noticia do link anterior, ao colo da cap, um Projecto igualzinho ao meu ganhou um prémio Europeu.

-) Aqui há uns anos atrás produzi alfaces de nova geração, na altura acabadas de chegar ao mercado, as chamadas multifolhas, levei-as ao MARL mas nenhum dos operadores me quis comprá-las porque diziam que elas eram muito esquisitas.
Agora elas vendem-se nos supermercados a cerca de 6,5 €/kg, enquanto as alfaces "normais" valem cerca de 1,5 €/kg.
Alguém está a ganhar MUITO dinheiro com as "esquisitas" multifolhas! ...
Infelizmente, tal como no caso dos morangos, mais uma vez não sou eu!!!

-) Aqui há uns anos atrás pensei em produzir abóboras butternut no Ribatejo. Andei a informar-me sobre o assunto e na zona Oeste disseram-me que obtinham por lá uma média de menos de 20 ton/ha.
Por comparação por exemplo com a cultura do melão, que também é uma cucurbitácea, achei aquela produtividade muita baixa e convenci-me logo que com métodos de cultivo modernos se podia aumentar bastante as produções.
Assim conseguem-se obter até mais de 40 ton/ha! ...
Alguém ganhou/ganha MUITO dinheiro com as butternut! ...
Infelizmente para mim, tal como no caso dos morangos e das alfaces, mais uma vez não sou eu!!!

Assim sendo, agora decidi precaver-me contra os medíocres/plagiadores e já registei a marca "Biovasos Portugal" ...
NO FUTURO, QUEM COPIAR AS MINHAS IDEIAS TERÁ QUE SE HAVER COMIGO EM TRIBUNAL!!!

BIOVASOS PORTUGAL!
SUSTENTABILIDADE E EQUILIBRIO NATURAL!!!
.

Sem comentários:

Enviar um comentário