segunda-feira, 2 de março de 2015

sustentabilidade final

.
SUSTENTABILIDADE: UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA!!!
 
http://www.biovaso.blogspot.pt/   ---» O BLOG DA SUSTENTABILIDADE!!!

Eu não sou hipócrita, por isso não tenho absolutamente nenhum problema em dizer que a questão da sustentabilidade me começou a chamar ainda mais a atenção a partir do momento em que percebi que podia ganhar dinheiro com isso ( sustentabilidade! ) ...
Infelizmente, além de descobrir que posso ganhar dinheiro, também descobri que a questão é muito mais importante e grave do que parece à esmagadora maioria dos comuns mortais!

Quanto a mim, para já, a sustentabilidade passa em grande parte por 2 eixos ...

1) A utilização preferencial de produtos naturais em relação aos "artificiais"!!!
Por produtos naturais refiro-me principalmente àqueles de origem orgânica e renováveis ( biomassa - por ex. as plantas ), em relação aos de síntese obtidos principalmente através do petróleo ( "artificiais" - por ex. os plásticos ).

2) A reciclagem e principalmente a reutilização de alguns produtos em vez de os jogar no lixo indiferenciado, porque assim não têm nenhum valor e acabarão muitas vezes a ocupar estupidamente espaço nos aterros sanitários, em vez de serem reaproveitados e ganharem novamente valor.
Um dos produtos com grande potencial de reutilização são, em sentido lato, as garrafas PET!
 
 
-) Modéstias à parte: eu já tive algumas boa ideias inovadoras na área da agricultura como por exemplo a produção de morangos no Outono com tecnologia NGS, a produção hidropónica de alfaces multifolhas ou a produção com altissimas produtividades de abóboras butternut no Ribatejo, por uma razão ou por outra, todas essas culturas rentáveis acabaram nas mão de alguns plagiadores/medíocres e eu não lucrei nada com elas.
Agora decidi precaver-me contra os medíocres/plagiadores e já registei a marca "Biovasos Portugal" que se insere no eixo 1 que eu referi anteriormente.
Assim como também já registei a marca "Reusepet Portugal" que se insere no eixo 2.
NO FUTURO, QUEM COPIAR AS MINHAS IDEIAS TERÁ QUE SE HAVER COMIGO EM TRIBUNAL!!!
 
1) BIOVASOS PORTUGAL!
SUSTENTABILIADE E EQUILIBRIO NATURAL!!!
 
2) REUSEPET PORTUGAL!
SUSTENTAVEL E ORNAMENTAL!!!
 
-) Na ultima sexta-feira, por volta das 18h30min, no café, por algum motivo que a razão desconhece, um momento que parecia de pura descontracção acabou por se tornar num momento transcendente de pura inspiração.
Uma boa ideia não escolhe hora nem lugar, basta passar o momento certo!
 
-) Como estava a pensar ir fazer algumas compras, por alguma doce razão lembrei-me que as embalagens dos iogurtes são PET, tanto dos sólidos como dos líquidos, assim como as garrafas de água ( eu bebo água da torneira, mas até a minha mãe que é da velha guarda bebe água do garrafão), assim como as garrafas da coca-cola, assim como as garrafas dos sumos, etc, etc, etc ...
O MUNDO ACTUAL ESTÁ INUNDADO DE EMBALAGENS PET!!!
( E de repente um momento eureka! )
E PORQUE NÃO REUTILIZÁ-LAS E VOLTAR A ACRESCENTAR-LHES VALOR???
 
-) As embalagens PET no fim de consumidos os respectivos produtos, e que muitas vezes acabam estupidamente nos aterros sanitários, servem perfeitamente para substituir os vasos de plástico na produção de plantas ornamentais. 
BE SMART! ...
No caso de exportação de plantas ornamentais produzidas em embalagens PET reutilizadas, nós livramo-nos do lixo ( PET ) e os estrangeiros ainda nos pagam para ficar com ele!!!
 
-) Se em Portugal se apostar forte na sustentabilidade da reutilização de embalagens PET, na produção de plantas ornamentais pode-se reduzir consideravelmente a utilização de vasos plásticos ou até pura e simplesmente eliminá-los desse sector ...
Para já, um genuíno 3X1! ...
Ganhava eu ( porque tive a ideia e já registei a respectiva marca! ), ganhava a economia Portuguesa e ganhava o ambiente do Planeta!!!
 
-) Deve-se fazer em relação aos vasos de plástico o que já se fez em relação aos sacos de plástico ...
No sector da produção de plantas ornamentais, no mínimo, diminuir consideravelmente a sua utilização substituindo-os por exemplo por embalagens PET reutilizadas e/ou por biovasos!
POR UMA ELEMENTAR QUESTÃO DE SUSTENTABILIDADE!
A BEM DO AMBIENTE DO PLANETA!!!
A BEM DO FUTURO DA HUMANIDADE!!!

BIOVASOS PORTUGAL!
SUSTENTABILIADE E EQUILIBRIO NATURAL!!!
 
REUSEPET PORTUGAL!
SUSTENTAVEL E ORNAMENTAL!!!
 
Agora tenho que passar das ideias à prática ...
E é aqui que num país de medíocres/plagiadores como Portugal as porcas costumam torcer os rabos!!!
 
-) Em Portugal existem muito lóbis, uns mais fortes do que outros, mas os menos fortes não deixam de ser lóbis.
Até por exemplo os comunistas que tanto criticam os lóbis, são eles próprios um lóbi!
Lóbi ecológico, lóbi da agricultura biológica, lóbi da agricultura familiar, MEGA LÓBI da cap, etc, etc, etc ...
Ele são lóbis a dar com um pau!
Acontece que, apesar de ter muito por onde escolher, eu não pertenço a ABSOLUTAMENTE nenhum lóbi, e nunca dei graxa a ABSOLUTAMENTE ninguém, por isso uma pessoa como eu costuma ter dificuldade MUITÍSSIMO MUITO acrescidas para conseguir fazer o quer que seja.
Sou literalmente marginalizado pelos lóbis que mandam e desmandam neste medíocre país!!!
PRINCIPALMENTE PELO LÓBI AGRICOLA/CAP!!!
Foi por isso que senti a necessidade premente de proteger as minhas ideias e registar marcas e desings anti-mediocres/plagiadores!!!
 
-) Quando se pensa em reutilização de embalagens PET, o mais natural é contactar a entidade competente nesta "matéria", e é assim que como munícipe, passe a redundância, da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vou ter uma reunião com o Vereador do Empreendedorismo.
Espero não ser mais uma vez marginalizado pelo facto de não pertencer a nenhum lóbi e de não dar graxa a ninguém, espero que as coisas corram bem e que se possa começar a reutilizar embalagens PET para produzir plantas ornamentais o mais rápido possível.
POR UMA ELEMENTAR QUESTÃO DE SUSTENTABILIDADE!
A BEM DO AMBIENTE DO PLANETA!!!
A BEM DO FUTURO DA HUMANIDADE!!!
 
E prontas, os cidadãos comuns como eu nunca poderão aspirar a ficar nos anais da História ...
Mas sinto que com as minhas ideias já dei o meu pequeno contributo para o desenvolvimento da agricultura portuguesa e para a sustentabilidade futura do Planeta.
 
Com esta doce sensação de dever cumprido ...
Agora até já me posso dar ao luxo de morrer descansado/tranquilo!
.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário